TURISMO - DESTINO TAMANDARÉ E CARNEIROS

Tamandaré é uma praia tranqüila e limpa ubicada no litoral sul do estado de Pernambuco, Brasil, a 100 km do Recife, na famosa Costa dos Corais.
A cidade de Tamandaré está formada por 5 praias, elas são a Boca da Barra, a Praia do Pontal do Lira, a Praia de Tamandaré, Praia das Campas e a Praia dos Carneiros, considerada por vários anos consecutivos como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Tamandaré conta com boa infra-estrutura para receber ao turista. Nas suas praias encontramos bons hoteis, Resort, pousadas, bangalôs e casas de aluguel. Todos de excelente qüalidade e preços que variam desde os mais caros, meios até as opções mais económicos.
Os restaurantes da cidade de Tamandaré deliciam as visitantes com seus frutos do mar e pratos regionais, como o reconhecido Restaurante Bora-Bora localizado na Praia dos Carneiros. Também encontramos variedade de pizzarias, bares, tapiocarias, entre outras opções de gastronomia.

O clima de Tamandaré é ideal para receber ao turista o ano todo, as chuvas são fracas e acontecem no outono e no inverno, os verãos são secos, ideais para planejar suas férias e desfrutar do Sol o dia inteiro.
É um local ideal para esportes náuticos.
As ruínas da Igreja de São José atraem muitos turistas que procuram conhecer mais da historia e a arquitetura do século XIX.

A beleza preservada e vegetação quase selvagem da Praia dos Carneiros é uma atração para os visitantes de Tamandaré como também para os turistas de cidades vizinhas, eles aproveitam os passeios marítimos oferecidos pelas agências para passar um dia relajante nesta paradisíaca praia, desfrutando de um encantador visual conformado por coqueiros, recifes de corais, piscinas naturais e o interesante encontro do estuário do rio Formoso com o mar.

A cachoeira da Bulha D’água é outro dos pontos que atraem aos turistas, seu salto de 10 metros de altura de águas frias e limpidas são procuradas pelos amantes do ecoturismo.