Guia de Tusimo na praia de TAMANDARÉ e na Praia dos Carneiros, saiba com quem fazer os passeios:

PASSEIOS DE BARCO, Rota dos Carneiros em Tamandaré
ROTA DOS CARNEIROS
PASSEIOS DE BARCO

IVO TOUR TRANSLADO E PASSEIOS  Tamandaré
IVO TOUR
TRANSLADO & PASSEIO

CLAUDIO TUR TRANSLADO E PASSEIOS  Tamandaré
CLÁUDIO TUR
PASSEIOS & TRANSLADO

 

Atividades e Passeios em Tamandaré e Carneiros

Tamandaré tem muitos pontos turísticos para conhecer, alguns cheios de historia, outros para desfrutar a natureza, mas todos de igual importancia e muito procurados pelos turistas. Entre a grande variedade de atividades, passeios a fazer e locais imperdíveis de conhecer em Tamandaré destacamos: o Mirante do Oitizeiro, a Igreja de São José de Botas, a Igreja de São Pedro, a Igreja de São Benedito, o Forte de Santo Inácio de Loyola, o Farol de Tamandaré, e o Rio Ariquindá.

Casa do Artesão - Tamandaré

Importante centro cultural do município localizado na Praça Almirante Tamandaré. É um ponto onde o ano todo os artistas da região expoem seus trabalhos feitos com matéria prima do coqueiro e do cipó. A Casa do Artesão foi inaugurada no ano 2001, durante a Festa de Emancipação do Município. Também pode encontrar frutas nativas e doces.

Recifes de Corais - Tamandaré

Poucos paises no mundo tem a vençao de presentar nos seus ecossistemas estas formações de recifes de corais. Pelas condições favoraveis dos mares tropicais, o Brasil é o unico pais no Atlântico Sul que possui estes recifes de grande biodiversidade que levaram milhares de ano em se formar e são o habitad de centenas de éspecies de animais y plantas. Os Recifes De Corais são os desenhistas das charmosas piscinas naturais no mar de Tamandaré, além de dar refugio a mais de 100 espécies de peixes que aproveitan suas qualidades, muitos animais como camaroes e peixes necessitam deste habitat já que funciona como barreira natural impedindo o avanço do mar. Estes Recifes de Corais são protegidos pelas leis brasileiras formando parte da APA Costa dos Corais.

Piscinas Naturais - Tamandaré

Un dos principais atrativos da região são as piscinas naturais que formam-se a poucos metros da praia pelos recifes de corais, eles formam uma barreira não permitindo o paso do mar até a costa, que fica calmo e da lugar à vida de muitas espécies de animais e plantas, é um espetáculo imperdível para os amantes da natureza. Os recifes de Tamandaré são ideais para o turismo ecológico e a prática de mergulho num mar cristalina cheio de peixes coloridos, corais e naufrágios.

Mergulho - Tamandaré

De janeiro a fevereiro é a época do ano ideal para a prática de mergulho em Tamandaré já que as águas tem uma visibilidade de até 20 metros. É um mar cristalino e cálido que oferece uma grande biodiversidade marinha, ótimo para mergulhos de batismo e para os mais experientes que podem fazer descidas de até 20 a 25 metros. As piscinas naturais são ideais para o mergulho livre, as suas profundidades vão desde 0,5 até 8 metros na maré baixa.

Passeios de Barco - Marinas - Tamandaré

Os Passeios de Barco são um atrativo de Tamandaré muito procurado pelos turistas, os destinos mais freqüentados são a Ilha do Coqueiro solitário na praia do Porto, a Ilha de Santo Aleixo, e os mangues, outros destinos também procurados são Carneiros, passeio as piscinas naturais em frente à igreja de São Pedro, Mergulho de batismo na frente do Hotel Marinas, Pesca em alto mar, Mergulho nas Carapitangas e Passeios de jet-ski. Para quem gosta de navegar a cidade conta com 7 marinas para receber embarcações de médio porte, já que a profundidade do mar é de 8 metros.

Passeios Terrestres - Tamandaré

Uma boa opção para que visita Tamandaré é fazer o passeio ao Forte de Santo Inácio ou o passeio ao Centro de Visitação da APA de Guadalupe. Desfrutando de trilhas ecológicas pelos mangues, praias e restingas. Agenda-se trilhas grupais.